A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O que o formato da sua sobrancelha diz sobre sua personalidade e como cuidar bem de cada um deles


O que o formato da sua sobrancelha diz sobre sua personalidade e como cuidar bem de cada um deles

As sobrancelhas funcionam como verdadeiras molduras para o rosto, mas, para além da harmonia estética, você sabia que elas podem revelar alguns aspectos das suas emoções e da sua personalidade? É o que mostra a escritora e consultora Jean Haner em seu livro “The Wisdom of Your Face” (“A Sabedoria do Seu Rosto”, em tradução livre), em que ela explica a arte chinesa de interpretar traços do rosto, um ramo antigo da medicina daquele país.

Segundo o beauty artist Vitor Gaspar, o Boni, tanto o arqueamento quanto a angulação, além, é claro, do volume da sua sobrancelha, podem modificar toda a expressão do seu olhar, deixando-o mais entristecido ou iluminado, assertivo ou desconfiado. Ainda assim, o maquiador prefere preservar e exaltar a naturalidade das suas sobrancelhas, com pequenos ajustes para acertar o desenho e adequá-la ao formato do seu rosto.     

“Uma forma bacana de cuidar e manter a naturalidade do olhar é preservar o fio: só tire aqueles pelos que estão fora do desenho natural das sobrancelhas”, indica Vitor. “Para aparar, basta penteá-las para cima e acertar com uma tesourinha.” É penteando os fios para cima que também conseguimos enxergar melhor todas as falhas, explica o maquiador. Elas são fáceis de corrigir com lápis para sobrancelhas e produtos em pasta, basta preenchê-las com pequenos risquinhos e esfumar para garantir um ar mais natural.

Com o lápis dois em um True Color, da Avon, por exemplo, é possível pentear e esfumar com a escovinha que vem na outra ponta. Formulado com manteiga de karité e super macio, o lápis para esfumar olhos Ultra Color, da Avon, também pode ser usado para preencher as sobrancelhas – ele vem com delineador e esfumador em um só produto.

A seguir, conheça as características por trás de cada tipo de sobrancelha de acordo com os estudos de Haner e anote as dicas e truques do Vitor Gaspar para melhor harmonizá-las com o formato do seu rosto.


Formato preferido de Vitor, a sobrancelha arredondada é uma ótima moldura para o rosto, principalmente para os mais largos. “Ela geralmente tem volume e comprimento na medida, com crescimento bonito e natural”, explica. O maquiador explica que, apesar disto, muitas pessoas que têm esse tipo de sobrancelha tentam deixá-la mais arqueada, mais angulosa, o que acaba prejudicando a harmonia do rosto. 


Cai muito bem em rostos mais fortes, como os de formato quadrado e hexagonal, já que a curva e o traço arredondado deixam a expressão mais suave e iluminada. “É um formato bacana que dá para deixar bem volumoso, bem cheio”, explica Vitor.


Quadrada no início, com ângulo puxado no arco e a ponta bem fina, fazendo quase um risco. “Essa sobrancelha, no imaginário popular, remete ao olhar de uma pessoa brava, má”, conta Vitor. Os rostos quadrados podem ficar ainda mais em evidência com esse desenho – nesse caso, o ideal é suavizar o ângulo para alcançar um equilíbrio.


Esse formato valoriza bastante o olhar, mas é preciso tomar cuidado na manutenção: se ela for muito tirada, pode acabar ficando super fina e muito arqueada. “O legal dessas sobrancelhas é que elas caem bem na maioria dos formatos de rostos: ela afina, por exemplo, os mais arredondados e valoriza a expressão dos olhos”, explica o beauty artist. Experimente escová-la para cima para um resultado mais harmonioso, sugere.


Super em alta, esse tipo de sobrancelha popularizou-se com a celebrity Kim Kardashian. Apesar disso, não é das mais fáceis de manter. “Para chegar nesse formato, muitas pessoas acabam optando pela micropigmentação ou por desenhá-la todos os dias com lápis”, conta Vitor.


“Gosto desse tipo de sobrancelha porque ela deixa o olhar firme, mais sério”, conta o beauty artist. Se ela for muito grossa, é possível levantar um pouco o seu arco para abrir o olhar. Caso o desenho termine com a ponta curvada, é possível que ele entristeça o seu olhar, principalmente se o seu rosto for mais largo ou arredondado. Para corrigir isso, tente deixá-la mais grossa, mais arqueada no meio e mais arredondada na ponta.


“Ela remete a pessoas sensíveis e frágeis, e era o hit nos anos 20. Hoje já não está em alta”, explica Vitor. Segundo o maquiador, é preciso tomar um pouco de cuidado com esse desenho, pois ele pode envelhecer o seu rosto. O ideal é tentar deixá-la naturalmente mais volumosa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário