A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 21 de março de 2018

DIA DA ÁGUA CUIDE

DIA DA ÁGUA
A água é um recurso fundamental para que todos os seres vivos sobrevivam

Estamos passando por um período em todas as atenções do mundo estão voltadas para a questão da água. Um elemento indispensável para a nossa vida que é desperdiçado todos os dias em vários lugares do planeta.Há lugares no mundo que não há tanta abundância de água como temos em boa parte do Brasil e por esse motivo vale ressaltar o dia mundial da água.

Há períodos de extrema seca no nordeste que deixa milhares de famílias necessitadas devido a poluição da água e o desperdício. Criou-se então o dia mundial da água para conscientizar o povo da importância deste elemento.

Ela mantém o nosso organismo hidratado, auxilia no transporte de substâncias, é um excelente solvente e regula a temperatura, ajuda nas reações químicas e além de tudo é de onde é gerada a energia elétrica que abastece todos os lares no Brasil.

O planeta tem água em abundância, porém só 0,75% tem utilidade para consumo, como em lagos, rios e reservatórios subterrâneos.

E a quantidade de água não é distribuída igualmente em todos os lugares. Alguns recebem em abundância e outros quase nada. Aliás, em época de estiagem, quem nunca ficou sem água, em períodos em que é necessário racionar água?



Nenhum comentário:

Postar um comentário