A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

EMOÇÕES

Lembrando:
1. A palavra Emoção significa Mover para Fora.
2. Não existem emoções positivas e negativas. Emoções são neutras e um dos maiores presentes que recebemos.

O uso que eu faço delas é que faz toda a diferença. A emoção nasce, eu sinto e movo pra fora de mim. Deixo ir!

Não preciso contar todas as minhas emoções, a todo momento, para todas as pessoas. Simplesmente deixo ir. Guardar-esconder-reprimir emoções é receita certa pra adoecimento.

Damos liberdade e liberamos todas elas! Inclusive a Raiva!

Fomos ensinados desde pequenos que uma criança boazinha não pode sentir raiva do coleguinha. Isso não é verdade! Qualquer pessoa, criança ou adulto, pode sentir raiva! O que não devo é guardar. Qdo dizemos a uma criança pra não sentir raiva ou tristeza, por exemplo, ela não vai deixar de sentir, já que é um ser humano. Apenas vai tentar reprimir. E esse acúmulo de emoções no nosso interior é veneno.

Jesus disse pra sermos como as crianças. São espontâneas. Brigam, dizem que não gostaram, às vezes dizem que estão de mal pra sempre, e deixam a emoção sair. Em 5 minutos estão brincando felizes novamente, como se nada tivesse acontecido!

Acúmulo de mágoas no coração é coisa de adulto - que esqueceu a pureza da sua própria criança.

Mas essa criança continua dentro de nós, esperando fazermos as pazes com ela, pra seguirmos livres e leves pela vida!

Nem amor é pra ser guardado! Mas dado, oferecido, espalhado, semeado, distribuído, compartilhado - com o mundo todo ao nosso redor!
by Dayse Oliveira
Viva livre!
Dê liberdade às emoções!
🙏🏻😄😔🙂😖😊😩😠😗😆😭😂😁🙏🏻


Nenhum comentário:

Postar um comentário