A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Quantas pessoas falam português e onde é falado?

Quantas pessoas falam português e onde é falado?

Você sabia que o português é o idioma mais falado na América do Sul? Leia para mais fatos e informações sobre o português.
Uma breve história do português
O português é uma língua românica que se desenvolveu há mais de 2.000 anos - no século III aC - quando os romanos chegaram à Península Ibérica, uma península européia composta principalmente de Portugal e Espanha da atualidade. Em 216 aC, soldados romanos chegaram falando latim vulgar, também chamado latim coloquial, que é a forma do latim falado do qual todas as línguas românicas evoluíram.

Os romanos não estavam sozinhos em sua influência sobre o português. Durante o colapso do Império Romano entre 409 e 711 dC, a Península Ibérica foi conquistada por povos germânicos que trouxeram suas línguas para a região, mas também adotaram os dialetos e cultura latinos vulgar. A invasão moura de 711 CE influenciou tanto o espanhol quanto o português. Hoje, o português moderno tem entre 400 e 800 palavras de origem árabe.

Em 1143, Portugal foi reconhecido como um reino independente. Em 1290, o rei de Portugal, Denis, criou a primeira universidade em Lisboa e declarou que a língua falada do latim vulgar deveria ser usada e que deveria ser chamada de português.

O português moderno evoluiu do português galego-português ou do português antigo, que é agora duas línguas distintas, galego e português. Embora sejam duas línguas distintas, o galego e o português são semelhantes, com alguns falantes descrevendo a diferença entre eles como a diferença entre o inglês americano e o inglês britânico.

Onde é falado Português?
O português é uma língua oficial em dez países, incluindo o Brasil, Moçambique, Angola, Portugal, Guiné-Bissau, Timor Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Durante as descobertas portuguesas dos séculos XV e XVI, a língua portuguesa foi trazida para muitas regiões da África, Ásia e Américas. Funcionários locais e europeus de todas as nacionalidades usavam o português como língua franca para facilitar a comunicação. O português também foi usado por missionários católicos romanos na Ásia, e hoje há uma presença cultural de portugueses em partes da Índia, Sri Lanka, Malásia e Indonésia.

Quantas pessoas falam português?
Estima-se que o português tenha entre 215 e 220 milhões de falantes nativos e 260 milhões de falantes no total. É a sexta língua mais falada no mundo e a segunda língua românica mais falada no mundo, depois do espanhol.

Embora sejam a mesma língua, existem algumas diferenças entre o português europeu falado em Portugal e o português brasileiro. Aquele que você decidir aprender dependerá de seus objetivos e interesses individuais.

O Brasil tem a maior população de falantes nativos, com mais de 205 milhões de falantes de português. Moçambique e Angola têm cerca de 25 milhões de falantes e Portugal tem cerca de 10 milhões de falantes. Para colocar isso em perspectiva, a cidade brasileira de São Paulo tem uma população de 12 milhões.

Existem palavras inglesas com origens portuguesas?
A língua portuguesa influenciou o inglês, e há muitas palavras no idioma inglês com origens portuguesas, incluindo banana, brisa, vergonha e seu superalimento favorito, o açaí. A palavra cobra vem de cobra-de-capelo, que significa “cobra com capuz”, e mosquito é uma palavra portuguesa que significa “pequena mosca”. O que parece ser um erro de tradução para ser honesto - não seria pelo menos “extremamente irritante”? pequena mosca ”?

Por que aprender Português?
“Se você já conhece espanhol, o português será mais fácil para você aprender”, diz Vitor Shereiber, gerente de projetos da equipe de Didática da Babbel e um falante nativo de português do Brasil. Outra razão para aprender Português é para uma melhor experiência de viagem. Planejando as próximas férias para o Brasil? Shereiber diz que os brasileiros geralmente não falam línguas estrangeiras, por isso, se você fala português, isso tornará sua viagem mais fácil.

"Os brasileiros geralmente são muito receptivos e ficarão muito animados com isso", diz ele. "Isso é muito bom se você estiver procurando aprender o idioma - eles tentarão conversar com você em português e você terá muitas pessoas dispostas a ajudá-lo".

Embora existam algumas diferenças regionais, não há dialetos portugueses no Brasil, explica ele. Isso significa que, não importa onde você vá no país, você poderá entender todos se você fala português.

Se você estiver interessado em aprender português, o Shereiber diz para tentar ouvir música brasileira.

"É uma boa maneira de aprender. Você pode encontrar algo de que goste, e é algo que você pode conversar com os brasileiros quando começar a ter conversas mais complexas. ”
Alguns gêneros populares incluem a bossa nova, que a Shereiber acrescenta é ótima para iniciantes portugueses ouvirem, porque as letras são muitas vezes curtas e muito simples. Para letras mais sofisticadas, há "MPB", que significa Música Popular Brasileira. Finalmente, para gêneros musicais comumente associados à celebração brasileira do carnaval, ouça
axé e samba.

Pronto para falar um novo idioma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário